Protected by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa Licença Internacional da Creative Commons. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, bem como na Lei 9610/98, que rege os Direitos Autorais no Brasil.

Edson Egípcio e a filha do Zico, as novas pragas, junto com Chico!


Ele não é Arantes, nem egípcio... e ela não joga bola como o pai, mas soaram na boca da presidente Dilma como ameaças fatais - mais que o Francês Zinedine Zidane da copa de 1998 – que devemos temer e combater com afinco e dedicação nos próximos meses.

Sim, o tal do Edson deveria ser apenas um pernilongo da família dos malvadões. Entretanto, na boca da Dilma Roussef, na reunião sobre o plano nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, em dezembro último em Recife - PE, ele virou Mosca, e apesar de machão convicto, do tipo Mr. Catra, como a presidente fez questão de frisar em seu discurso bem preparado, ele gosta de botar ovinhos que já contém vírus e de picar desavisados. E concluiu magistralmente: é preciso ter medo da picadura do Edson, pois ela transmite a pouquíssimo conhecida Dengue, e há ainda a modalidade egípcia, que é das piores em se tratando de pragas modernas.

Já a Zika - pasmem - é uma “mosquita”, aos olhos da inteligentíssima quase búlgara em seu discurso da inauguração da Via Mangue, também em Recife – PE, dia 21. Vaidosa que só, não sai de casa sem sua roupa preta de bolinhas brancas e costuma sacanear barrigudas, dando-lhes filhos com a terrível deficiência da microcefalia. Dilma disse que ela é ainda mais perigosa que o Edson.

Sim... são tipos muito diferentes: Edson, Zika e Chico, sendo este último aquele que nascido no lado pobre dos mosquitos, é retirante e por isso só transmite febre e muitas dores.

Nada tão alarmante, no entanto. Para contê-los a Presidente deu suas orientações. Convêm segui-las:

1 – Estoque vento em sua casa. Moscas más não suportam ventanias, mas adoram Condicionadores de Ar.

2 – Tente trocar dólar com elas. O Câmbio nas alturas impede que viagem para San Andrés!

3 – Ofereça um Cartão da Renner ou da C&A quando apareçam: infalível!

4 – Sabe o preço do tomate? Não os desperdice nelas.

5 – Não use camisinha do SUS. Elas não protegem contra microcefalia.

6 – Não deixe água parada. Faça algo de bom para o País e aproveite pra economizar água: não use! Edson e Zika odeiam sujeira e quanto mais sujo tudo for, menos eles aparecem. Só cuidado com o Chico porque ele não é mesmo muito adepto de banho!

7 – Sempre apague a luz do quintal à noite. É nessa hora que Edson e Zika copulam! Chico fica só olhando!

8 – Jamais use Baygon. Ele é o Super Nescau: energia que dá gosto pros mosquitos!

9 – Repelentes de corpo te ajudam a feder. Mosquitos não picam gente fedorenta! Você já ouviu falar de mendigos com dengue ou Zika? Não, né? Mas com Chikungunya, já!

10 – Deixe um copo de Leite com Manga em algum cômodo. Os mosquitos morrem de indigestão quando bebem essa terrível mistura, Dilma garante! Menos o Chico!

Bem, como você pode claramente ver, são dicas muito fáceis de se administrar e perpetuar.

Agora, essa é legal: Os EUA acabaram de afirmar que os pernilongos não constituem uma ameaça concreta pra eles, já que por lá a proliferação de mosquitos é insignificante. Alguns minutos depois a nossa ilustre chefe de estado ligou para Obama:

 -  Hello bro, do you lend me your weather!?

Obama, sempre brincalhão:

-         -  Oh, girl, We Rent the Chinese rackets we buy to kill mosquitoes!


Talvez devêssemos fazer Panelaço pro casal Edson e Zika. Ou talvez devêssemos só nos calar pra ouvir os pronunciamentos da nossa presidente e rir, muito mais do que do talentosíssimo Gustavo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário