Protected by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa Licença Internacional da Creative Commons. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, bem como na Lei 9610/98, que rege os Direitos Autorais no Brasil.

Você é a favor do Impeachment!?



O dono da bola no golzinho. É assim que deveríamos nos sentir quando pensamos em Impeachment.

Ora, não bastasse a estapafúrdia ideia de reeleger o Gustavo Mendes... ops, a "semi-búlgara" Dilma Roussef, agora me vêm com essa tão ou mais contraproducente iniciativa de por fim à hegemonia petista por meio do mecanismo mais antidemocrático que possa existir: deposição democrática.

A melhor arma de um povo inteligente e que se quer fazer ouvido é o voto, nunca, o panelaço. É a maior besteira de que se tem notícia bater panelas por horas a fio na intenção de provocar o encolhimento petista, o que mais se consegue é a ira das velhinhas. Dilma foi espancada e sabe-se lá mais o quê nos tempos da ditadura, e como bem diria o Bolsonaro: Estupro pra ela é bônus! Panelas só lhe fazem ter mais ódio de nós!! Pensemos nisso e façamo-nos o favor de sermos justos conosco mesmos! Com o perdão óbvio da má gramática e do atentamento à anticultura da norma escrita. 

De certo que mais vale escrever mal do que votar mal!

Vale lembrar que vêm as piores eleições municipais da história democrática, em meio ao mundo pós-apocalíptico-olímpico e as sobras das mazelas urbanas, mas a hora de fazer justiça ao seu desejo de melhora é agora. Ao invés de escolher aquele que faz a obra na sua praça às vésperas da eleição e deseja bom natal aos locais de quatro em quatro anos (bem pretendendo um natal bissexto), e pinta seu condomínio às custas de corromper a casa de construção do seu bairro, em troca de favores, escolha quem se preocupa em bem adequar o equipamento urbano ao seu bairro, em legislar pelo seu município, e melhor ainda, em fiscalizar a atividade pirata dos cargos executivos, essa sim, função primordial dos vereadores.

Na alemanha os vereadores são voluntários... portanto, pra entendermos a sua real importância, basta lembrarmos disso! Me parece tão óbvio que não recebem porque os interesses que defendem são os seus mesmos, já que moram na localidade que representam.

Prefeito é um mal necessário, mas por favor: menos de mais do mesmo! Ninguém são pretende mais BRT's do que soluções urbanas reais. E se você é contra a história recente do seu mundinho, tenha a dignidade de demonstrar isso agora, nas urnas!

Um beijo do fofo!

Alexandre Ferreira.