Protected by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa Licença Internacional da Creative Commons. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, bem como na Lei 9610/98, que rege os Direitos Autorais no Brasil.

20 razões para o Brasil precisar de Educadores.


Está na fila do mercado... aquela fila para até dez volumes. Na camisa, os dizeres enfáticos e emblemáticos: Fora Dilma! Mas têm em seu carrinho cinquenta volumes.

O filho têm sete anos, mas o brinquedo é de graça até seis... ah, é só uma mentirinha pra poupar R$ 5,00...

No metrô se senta no banco preferencial... Saca logo o fone e finge ter sono, muito sono...

Se está gorduchinha, finge gravidez pra passar na frente... ora, por que não!? E ainda ri com as colegas porque fez um grande negócio!

No Outback é aquela alegria: leve um velho e/ou um bebê e não enfrente fila! Nem precisa ser da família, larga mão de ser bobo!

No trabalho é assim: você que é competente recebe duas vezes mais serviço que o incompetente. Eles pensam que dando mais pro outro, ele não consegue e ao invés de manda-lo embora, lhe dão menos, cada vez menos, e te entopem de serviço, até você ter uma doença funcional e ele, férias permanentes.

Se é pras cotas, se diz negro! Mas se é pra emprego, negro não tem chance!

E a Preta Gil? Tem nome de preta, né!? Mas só casou com brancos e pinta os cabelos de loiro... e reclama que nas passeatas não há negros!

As babás da Gloria Maria são brancas, as da classe média alta que carrega as babás pras passeatas, são negras... o cara que carrega o guarda-chuva pra Dilma falar ao telefone é negro e vai atrás dela se molhando... Bertolt Brecht acharia tudo isso muito estranho!

Eis que me surge: se você consegue alguém que te consiga duas bolsas naquele programa social, pegue! É sua chance!

O cara entra no ônibus para pedir e começa assim: “Eu poderia estar roubando...”. Como assim!? Poderia!? Poderia também estar trabalhando!

Mas sempre há jeito... sempre há!

Somos brasileiros.

Nunca deixe um guarda te multar, nunca... se você tem o café, basta! Se não tem, é otário! Mas ainda vai poder recorrer!

Não pare no sinal vermelho, não respeite faixa, não respeite estacionamentos.

Não respeite a lei.

O prefeito de uma cidade pequena do interior do Nordeste disse no depoimento que achava que a propina que recebia era um presente, nada demais, algo normal e nem um pouco inescrupuloso.

Enquanto isso, o Cunha viaja e paga suas contas no exterior com dinheiro de paraísos fiscais!

Somos brasileiros, não desistimos nunca!

Somos o povo abaixo da linha do Equador!

O povo que não acha nada errado...

O povo que desvia merenda escolar e furta a TV das escolas...

Povo que se encosta nas encostas, em terras sem dono, e passa a ser dono das terras públicas das encostas, e ainda quer processar o governo quando a casa cai!

Povo que celebra Eros e Thanatos, Persephone e Hades... na música e na vida!

Povo que celebra a Copa do Mundo e seu legado, as Olimpíadas e os seus avanços!

Povo que faz guerra civil pra defender ladrão e festa para o que lhe foi roubado.

Povo que achava o fim do mundo a correção salarial do Judiciário depois de 10 anos e agora faz cartaz para o Juiz que virou herói apenas por cumprir seu dever!

Você não acha que alguma coisa está estranha nisso tudo!?

Eu acho!

Ora, por que raios você está querendo depor a Dilma e mandar prender o Lula se eles são como você!?

Definitivamente, não precisamos de políticos, precisamos de Educadores!