Protected by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa Licença Internacional da Creative Commons. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, bem como na Lei 9610/98, que rege os Direitos Autorais no Brasil.

Aurélio

Amizade é coisa séria. Ainda mais, quando ela te ensina sobre o significado das coisas boas da vida!


Não tive amigos na infância...
Talvez por avareza, quem sabe, arrogância...
Vá lá: ninguém quer um amigo chato!
Mas já na minha adolescência conheci o Aurélio
(para mim,o Aurelinho).
mudou minha forma de ser.
Amigo como ele... fiel como ele... jamais vi!
Inteligente. 
Sempre comigo. 
Era fácil ser o melhor ao seu lado...
Quando eu lia algo ia correndo lhe perguntar
o significado das palavras mais difíceis...

Ah, bom Aurélio! Grande Aurélio!
O sempre cortês e bonachão Aurélio!
Aurélio das candongas, rsrsrs!
Como se diz por aí!
Hoje, depois de alguns anos,
Fica até mal te chamar de Aurelinho...
Mas acho que você entende! Não é?!
E me lembro com nostalgia das vezes em que você ficava arara
se te apelidavam de Pai-dos-Burros...
E cá entre nós,
Eu também!

                                                                                                                    ©Alexandre Tomé Ferreira.