Protected by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa Licença Internacional da Creative Commons. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, bem como na Lei 9610/98, que rege os Direitos Autorais no Brasil.

Neorrevolucionário.

Qual a liberdade que você anseia? Por que temos que fazer do mundo um lugar em que toda a evolução imprescinda de uma revolução? O mundo que espero para os meus descendentes é o do acordo tácito, o da congregação de ideais... Moderno é discutir e concordar!


Não me imagino sem nome.
Quem não tem nome não tem pátria...
Nem em nome da pátria.

Tampouco sei me ver como nômade fugitivo,
Municiado até os dentes: Oxalá não me aconteça!
Oxalá não me aconteça
De ter de roubar os impostos que eu pago
Para cobrir o que não ganho...
Expor-me a ridículas “expropriações bancárias”
Ou atirar em contrarrevolucionários
Que,como eu, apenas queremos ser felizes!

Antes escrever cartas de amor
Aos pedidos de resgate!

Antes a dor do parto
à da tortura!

Antes viajar nos livros
Aos exílios!

Rasgue-se qualquer farda
por um beijo de mulher...
Suplante-se qualquer ódio
Com o martírio das odes...
Hei de ser bendito!
Quero ser bendito!

Basta...basta!
Não, não devo ser alguém.
Anseio mais a liberdade que a cidadania.

©Alexandre Tomé Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário